Anterior Seguinte

ESCOLHAS, ROTAS E DESVIOS: PESQUISA E PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTE E EDUCAÇÃO

Biblioteca de Serralves 13 de Setembro de 2017 | 18h00 - 19h00
Exposições de arte contemporânea são pontos de encontro entre arte, educação e outras áreas do conhecimento presentes nos trabalhos de artistas, curadores e mediadores envolvidos na sua realização. Como agentes de transformação de ideias, professores e mediadores podem tornar-se participantes das proposições de contacto com questões locais e globais da atualidade, estabelecendo diálogos com repertórios e contextos de todos os envolvidos. 
Este encontro pretende abordar os sentidos e funções da criação na educação em arte, a partir dos procedimentos de trabalho de artistas que fazem parte da publicação "Incerteza Viva: processos artísticos e pedagógicos – 32ª Bienal de São Paulo” e de relatos de práticas de professores, tocando questões relacionadas com a interpretação, planeamento, realização e processos de avaliação como celebração em ações pedagógicas.
 
Sessão inserida no programa "MEDIAÇÃO/EDUCAÇÃO: PARA PENSAR A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI": programa de encontros dedicado a pensar a articulação entre educação formal e não formal e a contribuição desta para os novos caminhos da educação. Com este novo programa de encontros, dirigidos a professores de arte e de outras disciplinas, o Serviço Educativo de Serralves procura ser parceiro do professor e convidar investigadores e artistas para refletir, dialogar e questionar a Educação no e para o século XXI.