Previous Next

Colectivos PLÁKA | curso "To School out of School"

Inscrições até 15 de Novembro

A Câmara Municipal do Porto organiza o terceiro e último curso de 2018  do programa Colectivos PLÁKA, uma iniciativa que pretende promover o encontro entre artistas e agentes culturais de diferentes áreas e nacionalidades, proporcionando momentos de reflexão e de produção de pensamento sobre a arte contemporânea.

Com o título “To School out of School”, este terceiro curso é uma proposta para uma oficina temporária de estudos contemporâneos com enfoque em coletivos, ações a solo, estruturas informais ou institucionais, nacionais e internacionais, que desenvolvem os seus projetos na área da curadoria e do pensamento sobre a Cultura na actualidade.

Coordenado por Ana Rocha, cofundadora da estrutura de criação e programação artística Mezzanine, e André Sousa, artista e cofundador do projeto artístico "Uma Certa Falta de Coerência", o curso conta com a participação de convidados de várias áreas disciplinares, como arquitetura, curadoria, artes performativas, crítica e ensaio - Adrian Heathfield, Benjamin Seroussi, Catarina Saraiva, Fadwa Naamna, Irit Rogoff, Markus Miessen, Ollivier Marboeuf, Pedro G. Romero e Stephan Dillemuth.

“To School out of School” será realizado em três momentos: TSOS I (20 a 24 de novembro de 2018), TSOS II (11 a 15 de dezembro de 2018) e TSOS III (14 a 19 de janeiro de 2019).

As inscrições, no valor de 50,00 euros e limitadas a 20 participantes, decorrem até 15 de novembro.

Mais informação sobre o programa e procedimento para inscrição em www.plaka.porto.pt.

Mais informação