Previous Next

Casa Touguinhó 3 vence o Prémio IF Design Award 2019, na categoria de Arquitectura

A Casa Touguinhó 3, em Vila do Conde, do arquitecto Raulino Silva vence o prémio IF Design Award 2019, na categoria de Arquitectura.

Desde 1953, a organização de design independente mais antiga do mundo, o iF - International Fórum Design GmbH, com sede em Hannover, na Alemanha, organiza o iF DESIGN AWARD.

A Casa Touguinhó 3 foi a escolhida na área da arquitectura perante um júri de 67 membros, composto por especialistas independentes do mundo todo. A competição foi intensa: mais de 6.400 inscrições enviadas de 50 diferentes países na esperança de receber o prémio que enaltece a qualidade em design e arquitectura.

IF DESIGN AWARD é um dos prémios mais importantes do mundo. As categorias são concedidas nas seguintes disciplinas: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de serviços/UX, Arquitectura e Interiores, bem como Conceitos Profissionais.

A entrega de prémios será no próximo mês de Março de 2019, em Munique e a exposição com todos os trabalhos estará patente em Hamburgo.

O escritório em Vila do Conde de Raulino Silva, arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto, vê novamente os seus projectos premiados e aclamados internacionalmente.  A Casa Touguinhó 3 em 2018 já tinha vencido o Prémio International Architecture Awards nos USA, o Prémio Urban Design e Architecture Design Awards na Índia, e em 2017 venceu o Iconic Awards na Alemanha, o 3º Prémio no Baku International Architecture Award, no Azerbaijão e foi distinguida como Best Project 2017 no Archilovers em Itália.

https://ifworlddesignguide.com/