Webmail |PT|EN
   
   
 
notícias
eventos
 
serviços escolares
portal do aluno
webmail do aluno
internet printing
 
informação escolar
alunos e docentes
antigos alunos
futuros alunos
 
qualidade|acreditação
comunicação
galeria de imagens
links
 
subscrever newsletter
  
 
 
 
PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas
23.ª edição
Candidaturas abertas

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas | Candidaturas abertas
23.ª edição do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE).
Iniciativa, organizada e promovida pela Fundação da Juventude em parceria com o IEFP, o IPDJ, o IAPMEI e a Companhia de Seguros Tranquilidade.
Destinários: Estudantes que se encontram a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior.

Para informações adicionais:
geral@fjuventude.pt


ESAP | NFC Constituição do Núcleo de Formação
ESAP
Setembro 2014

O ESAP | NFC (Núcleo de Formação Certificada da ESAP) é o serviço de apoio à Direção Académica da ESAP que coordenará a oferta de ações de formação de curta duração (AFCD) da ESAP.

O objetivo geral do ESAP | NFC é implementar ações de formação de índole vocacional e profissionalizante, de actualização de conhecimentos pós – secundários, de formação contínua, de especialização e de formação complementar, nas áreas artísticas e técnicas com elas relacionadas, com qualificação de nível 5 ou superior.

O ESAP | NFC é, assim, uma unidade de VET (Vocational Education and Training) que visa responder à Comunicação da Comissão Europeia 2012/669 de 20 de Novembro e à Recomendação Europeia 2009/C155/01 de 18 de Junho.

As ações do ESAP | NFC são certificadas (Artº4º da Portaria nº851/2010 de 6 de Setembro).

A Direção Académica da ESAP nomeou o arquitecto Jorge Vieira Vaz para Coordenador do ESAP | NFC.

Para mais informações ou esclarecimentos:
nucleodeformacao@esap.pt
Bolsas de Estudo 2015-2016
Escola Superior Artística do Porto
Apresentação de candidaturas a bolsa de estudo

A candidatura à atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo de 2015-2016 pode ser apresentada:
• Entre o dia 25 de junho de 2015 e o dia 30 de setembro de 2015;
• Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro de 2015 e 31 de maio de 2016, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

O requerimento de bolsa de estudo para o próximo ano letivo para estudantes já registados poderá ser feito através do BeOn. Em simultâneo será possível através do Gabinete de Ação Social da ESAP efetuarem pré-registos no SICABE para estudantes que não estejam ainda registados.

A candidatura pode ainda ser submetida fora deste prazo nos períodos e condições definidos no artigo 28º do regulamento de atribuição de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior.


Para mais informações consultar o separador Alunos e Docentes | Bolsas | Bolsas Ação Social.

Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo (download)

Contextile 2016 - Concurso Exposição Internacional
Cidade de Guimarães
De 30 de Julho a 16 de Outubro de 2016

A Contextile – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea convida todos os artistas, nacionais e internacionais, a apresentarem trabalhos artísticos a concurso para a Exposição Internacional competitiva, integrada na programação da sua 3ª Edição, Contextile 2016 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, a ter lugar na cidade de Guimarães, de 30 de Julho a 16 Outubro de 2016.

A Exposição Internacional competitiva deverá ser constituída por 50 obras de 50 artistas, escolhidas por um júri internacional, e que atribuirá também um Prémio de Aquisição e menções honrosas, no momento de inauguração da bienal. Os interessados podem concorrer com novas criações ou obras recentes, até 28 de Fevereiro de 2016, sendo aceites todas as expressões artísticas nas disciplinas das artes visuais.

As propostas e obras a concurso terão que ser em torno do elemento têxtil, pelo conceito, tema, construção, técnica ou material. Deverão ser obras de elevada criatividade, originalidade e competência técnica.

Os interessados podem concorrer com novas criações ou obras recentes,até 28 de Fevereiro de 2016, sendo aceites todas as expressões artísticas nas disciplinas das artes visuais.

REGULAMENTO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para mais informações: http://contextile.pt/2016/
Outro Prisma – Arquitectura reflectida – 2ª Edição

De 2 de Maio a 31 de Julho de 2015

 
Depois do sucesso da primeira edição, que contou com mais de 1.800 fotografias a concurso, a OASRN lança, no dia 2 de Maio, a 2ª edição do Concurso de Fotografia de Arquitetura “Outro Prisma”, no Instagram da OASRN -https://instagram.com/oasrn.

Esta iniciativa, aberta à participação de todos os interessados nos temas da arquitetura e fotografia, como arquitetos, estudantes de arquitetura, artistas, designers, fotógrafos, jornalistas, entre outros, decorre até ao dia 31 de Julho 2015.

O tema desta 2ª edição é “Arquitetura Refletida”: pretende-se que os participantes explorem, de modo artístico e criativo, os reflexos, descobrindo novos enquadramentos e novos prismas da obra arquitetónica.

O júri desta edição, responsável pela seleção das melhores fotografias, é composto pelo Dr. Bernardino Castro, Diretor do Centro Português de Fotografia, pelos fotógrafos José Campos e Inês D'Orey e pelos arquitetos Pedro da Rocha Vinagreiro e Renato Costa (representantes da OASRN).

À melhor fotografia será atribuído um prémio no valor de 500 euros. O júri pode também propor a atribuição até duas Menções Honrosas, sem valor pecuniário.

Para consultar o Regulamento aceda aqui

PRÉMIO DE FOTOGRAFIA NOVO BANCO REVELAÇÃO

Submissão de candidaturas até 30 de Junho

 
O NOVO BANCO e o Museu de Serralves lançam a edição de 2015 do NOVO BANCO Revelação, iniciativa que distingue jovens criadores portugueses no campo da fotografia.


Destinatários
Serão admitidos a concurso no NOVO BANCO Revelação criadores de nacionalidade portuguesa, ou estrangeiros a residir em Portugal, com idade limite de 30 anos (à data de fecho das candidaturas, 30 de junho).

Prémio
A partir desta edição o prémio adota um novo formato, premiando anualmente um grande vencedor e incrementando o valor da bolsa de produção para 15.000 euros.

Fases do concurso
O formato renovado do NOVO BANCO Revelação conta com um júri internacional que será responsável por selecionar, numa primeira fase, quatro projetos de entre todas as candidaturas recebidas. Os nomes dos quatro criadores selecionados serão divulgados em julho e será publicado um catálogo com os seus trabalhos.
Numa segunda fase, o júri elege como grande vencedor do concurso, um dos quatro projetos inicialmente selecionados. O vencedor, que será divulgado em setembro, recebe uma bolsa de produção no valor de 15.000 Euros, e terá a oportunidade única de apresentar o seu trabalho numa exposição individual no Museu de Serralves, a inaugurar em novembro.

Consulte aqui o regulamento do concurso e faça download da ficha de inscrição.

concurso 'Cria o vídeo promocional da Embaixada da Juventude'
Paredes

A ESAP passa a divulgar o concurso designado de "Cria o vídeo promocional da Embaixada da Juventude":
A Embaixada da Juventude é uma associação Jovem do concelho de Paredes (Porto) que surge na consequência de um projeto científico que teve como objetivo a caracterização do ponto de vista sociocultural e de saúde da população jovem de Paredes. A associação nasce com propósito de fazer frente aos problemas detetados através de um conjunto de atividades e projetos de intervenção específicos. A Embaixada da Juventude considera que os jovens são a força motriz do desenvolvimento e por isso, pretende apostar os seus recursos na promoção e capacitação desta população, capaz de expandir os seus resultados junto das outras gerações. Estamos convictos que com o desenvolvimento de um sentido embaixador em cada jovem, poderemos melhorar não apenas a qualidade de vida desse jovem, mas também da comunidade que o envolve. Uma vez que estamos em fase de afirmação, o nosso propósito mais imediato é cativar os jovens para que possamos no futuro realizar os nossos objectivos.
A Embaixada da Juventude está a promover um concurso designado de "Cria o vídeo promocional da Embaixada da Juventude" onde pretendemos envolver os jovens numa forma direta com a associação e premiar a sua capacidade de criatividade e mérito. Achamos que seria interessante envolver neste concurso várias escolas do concelho de paredes e de concelhos adjacentes. Convidamos à participação no nosso concurso. Para mais informações sobre o mesmo, podem aceder a:
https://www.facebook.com/events/1605127556396586/

Investigação: 17 Projetos ESAP 2015

Projetos de Investigação a decorrer em 2015

 
17 projetos de investigação foram selecionados para serem financiados por um júri maioritariamente externo e internacional. Os projetos vão decorrer no âmbito dos departamentos, secção autónoma e unidades de investigação que os financiam.

Projetos ESAP 2015:

ESAP/2015/P11/DAV – Hyper-instrumento: A.SO+VID. IR: Hugo Paquete. Área(s) Científica(s): Artes Plásticas; Multimédia
ESAP/2015/P12/DARQ – Referências de base para o desenvolvimento de uma metodologia de avaliação de impacte de projectos urbanos no desenvolvimento da cidade – Fase 2. IR: Paolo Marcolin. Área(s) Científica(s):Urbanismo
ESAP/2015/P13/DARQ – Arquitectura Portuguesa do século XXI. Critérios metodológicos e operativos para uma selecção critica. IR: Michele Cannatà. Área(s) Científica(s): Arquitetura
ESAP/2015/P14/DAV – Representação Gráfica em Arquitectura no Século XX Pré-digital. IR: Jorge Cunha Pimentel. Área(s) Científica(s): Desenho
ESAP/2015/P15/CEAA – António Reis e Margarida Cordeiro: Um cinema geológico. IR: António Preto. Grupo de investigação: Estudos de Cinema
ESAP/2015/P16/DARQ – Projeto de sistema de fixação de revestimento para fachadas ventiladas. IR: Sérgio Mendes. Área(s) Científica(s): Construção e Tecnologias
ESAP/2015/P17/SATH – Correspondências. IR: Eduarda Neves. Área(s) Científica(s): Teoria e Critica da Arte
ESAP/2015/P18/SATH – A casa no cinema de Manoel de Oliveira. IR: Fátima Sales. Área(s) Científica(s): Teoria e Critica da Arquitetura¸ Teoria e Critica da Arte
ESAP/2015/P19/DARQ – Eficiência energética nos edifícios da CESAP/ESAP: projeto exploratório. IR: Joaquim Flores. Área(s) Científica(s): Arquitetura
ESAP/2015/P20/SATH – Espaços religiosos a partir do registo fotográfico. IR: Alexandra Trevisan. Área(s) Científica(s): História da Arquitetura; Teoria e Critica da Arquitetura
ESAP/2015/P21/SATH – Notícias de Arquitetura. Anos 60. IR: Maria Helena Maia. Área(s) Científica(s): História da Arquitetura; Teoria e Critica da Arquitetura
ESAP/2015/P22/DTC – Muito além do enquadramento – narração em fora-decampo e interseções concetuais no cinema de Canijo e Ozu. IR: M.F. Costa e Silva. Área(s) Científica(s): Cinema e Audiovisual
ESAP/2015/P23/DTC – O ator e o lugar teatral: fronteiras e expansão. IR: Né Barros. Área(s) Científica(s): Teatro
ESAP/2015/P24/SATH – Arquiteturas Dramáticas 2015. IR: Jorge Palinhos. Área(s) Científica(s): Teoria e Critica da Arquitetura; Teoria e Critica do Teatro.
ESAP/2015/P25/DAV – Fototipia e Gravura - impressão a tinta da imagem fotográfica. IR: Raul Rabaça. Área(s) Científica(s): Impressão
ESAP/2015/P26/CEAA - Notícias de Arquitetura, Anos 70. IR: Alexandra Cardoso. Grupo de investigação: Estudos de Arquitetura
ESAP/2015/P27/CEAA - Smart Plan (fase prévia) - Levantamento da matriz arquitetonica das palafitas fluviais em Portugal: oportunidades de valorização no âmbito das políticas urbanísticas. IR: Ana Lídia Virtudes. Grupo de investigação: Estudos de Arquitetura


24º Curtas Vila do Conde
Festival Internacional de Cinema 2016
Submissão de filmes até maio de 2016

Estão abertas as inscrições para o 24º Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, que decorrerá de 9 a 17 de julho de 2016. Aceitam-se novas curtas-metragens produzidas em 2015 ou a produzir em 2016, de duração máxima até 60 minutos (salvo excepções assinaladas), em película (35 ou 16 mm) ou digital (DCP ou ficheiros vídeo).

Pode submeter novos filmes nas seguintes competições:

- Competição Internacional, Experimental, Curtinhas
  Data-limite de inscrição: 8 de abril de 2016.

Competição Nacional e Vídeos Musicais
  Data-limite de inscrição: 23 de maio de 2016.

- Take One! (filmes de escola, com a duração máxima de 30 minutos, realizados por alunos de nacionalidade portuguesa inscritos em estabelecimentos de ensino superior nacionais ou cursos de cinema no estrangeiro).
   Data-limite de inscrição: 23 de maio de 2016 (Inscrição gratuita)

Para mais informações, consultar o regulamento antes de efetuar a sua inscrição.

As inscrições devem ser realizadas online através de: http://curtas.pt/festival_submissions/




Competição In My Shorts - Queer Porto 2016
Teatro Municipal Rivoli
Submissão de filmes até 3 de junho

Já se encontram abertas submissões para a nova competição“In My Shorts” do Queer Porto!

O Queer Porto abre concurso este ano a artistas e estudantes da Região Norte. A nova competição “In My Shorts” do Queer Porto - Festival Internacional de Cinema Queer vai selecionar um mínimo de 12 curtas-metragens ou trabalhos transdisciplinares de temática queer que serão apresentados na 2ª edição do Festival, que decorre de 5 a 9 de outubro de 2016.

A competição inclui ainda um programa formativo de workshops e master classes abertos a todos os participantes e público em geral, assim como atividades de networking. O júri, composto por três personalidades reconhecidas na área do cinema e da cultura queer, nomeará o trabalho vencedor.

São aceites filmes nos géneros de ficção, documentário, experimental ou animação; ou trabalhos transdisciplinares que tenham como base um objeto audiovisual (Ex: performance, instalação), produzidos em 2015 ou 2016, com duração máxima de 45 minutos. Os trabalhos deverão abordar temáticas ou estéticas queer.

A submissão de filmes deve ser feita deve ser preenchida onlineaté ao dia 3 de junho de 2016. São aceites trabalhos ainda em fase de pós-produção até essa mesma data.

Para mais informações aceder: http://queerlisboa.pt/

Prémio ESAP de Artes Visuais 2016
Escola Superior Artística do Porto
Envio de portefólio até 17 de Junho de 2016

Informa-se a todos os interessados que o processo de candidaturas para o Prémio ESAP de Artes Visuais 2016 se encontra aberto.

Os candidatos deverão apresentar, até às 17h00 do dia 17 de Junho de 2016, o seu portefólio em formato papel ou digital, no qual terá de constar: curriculum vitae, imagens do trabalho, memória descritiva e outros elementos que permitam um melhor conhecimento do autor e da sua atividade artística.

A entrega dos portefólios poderá ser “em mão”, por correio tradicional ou eletrónico, para os seguintes endereços:

Morada: Largo S. Domingos n. 80, 4050-545 Porto
Endereço de e-mail do Conselho de Direção: conselhodirecao@esap.pt

Para mais informações consultar o regulamento completo do concurso em: imgs/mobilidade/regulamento_prémio_esap_de_artes_visuais_2016_.pdf
Festival Arquiteturas 2016 - Open Call
Lisboa
Candidaturas abertas até 1 de Maio

Arquiteturas, o festival de cinema onde a arquitetura desempenha o papel principal, regressa a Lisboa de 12 a 16 de outubro e será dedicado ao tema “Rehab Nation. Até dia 1 de maio estão abertas as candidaturas ao open call internacional, através do qual serão selecionados filmes de cineastas, artistas e outros criadores portugueses ou estrangeiros para integrarem a competição e o cartaz da edição de 2016 do festival.

Para a edição de 2016, o Arquiteturas procura curtas e longas metragens, documentais, experimentais, de animação e ficção, que reflitam sobre o tema “Rehab Nation” e explorem as conotações que podem estar associadas à ideia, conceito ou processo de “reabilitação”.

Os criadores que desejem candidatar os seus filmes devem fazer uma consulta prévia do regulamento que se encontra disponível na plataforma online Film Festival Live: http://www.filmfestivallife.com/Architecture-Film-Festival-Lisbon

Divulgação dos filmes selecionados: 15 de Junho
Atribuição dos Prémios: 16 de Outubro (encerramento do festival)



Candidaturas de Acesso
Escola Superior Artística do Porto
Ano Letivo 2016-2017

Comunica-se a todos os interessados que já estão disponíveis as Condições de Acesso aos cursos da ESAP para o ano letivo 2016-2017. As mesmas poderão ser consultadas no menú Futuros Alunos.

Mais se informa que de 4 de Abril a 24 de Maio se encontra aberta a 1ª Fase de inscrições para a frequência do ensino superior pelo regime dos Maiores de 23.

PEJENE 2016 - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas
Fundação da Juventude
Candidaturas a partir de 12 de abril

 
O PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas é um programa de estágios promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas.

O PEJENE tem vindo a responder, desde 1993, a nível nacional, às necessidades dos jovens que e encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

Assim, e para continuar a ajudar a ultrapassar o obstáculo da falta de experiência e de Curricula dos jovens alunos, da pouca preparação para o mundo do trabalho, a Fundação da Juventude e os copromotores IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional, IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude e a Companhia de Seguros Tranquilidade, lançam a 24ª Edição do PEJENE.

Para mais informações, consultar a página do PEJENE 2016: Clique aqui

DPic: Arquitetura, Arte e Imagem – Utopia 500

Submissões até 31 de Julho de 2016

DPic: Arquitetura, Arte e Imagem – Utopia 500 é um concurso internacional de Desenho e Fotografia dirigido a estudantes de 1.º, 2.º e 3.º Ciclos ou a jovens investigadores pertencentes a qualquer instituição de ensino superior e / ou investigação na Europa e no Mundo. O tema nuclear do concurso é a ideia de Utopia.

Poderão concorrer pessoas individuais, mas encorajamos a formação de equipas multidisciplinares; estas poderão ser compostas por indivíduos com diferentes perfis académicos, sendo contudo obrigatório que pelo menos um dos elementos esteja ligado ao universo da Arquitetura, das Artes Plásticas e da Imagem, esteja inscrito no ensino superior ou faça parte de um centro de investigação. Nenhum dos elementos deverá ter mais de 35 anos.

O desafio consiste na apresentação de dois desenhos / fotografias representando, na 1.ª folha (formato A3), um espaço da cidade tal como se encontra atualmente e, na 2.ª folha (formato A3), a visão utópica do que poderia lá ser construído, no futuro. É obrigatória a existência de pelo menos um dos dois modos de representação – Desenho e Fotografia -, não existindo nenhuma limitação relativamente às formas de manipulação e combinação destes dois modos, sendo permitida a colagem e a fotomontagem.

Regulamento

Prazo para submissões:
31 de Julho de 2016

Para mais informações: 
http://dpic.ccre-online.com/content/drawing-and-photography-international-contest?language=pt-pt
Correspondências - IV Exposição
Museu Municipal de Faro
Até 30 de abril de 2015

Correspondências - IV Exposição
Museu Municipal de Faro

Inauguração 4 Março, 18h00. A exposição continua até 30 de Abril.

Amarante Abramovici, Covadonga Barreiro, João Vasco Paiva, Sérgio Leitão e Tânia Dinis
Organização: Projeto Correspondências (concepção e programação - Eduarda Neves)

Mais info: http://correspondencias.weebly.com/museu-de-faro.html




Cria: 1ª Edição | 2016 - Concurso para jovens Designers de Iluminação Portugueses

Inscrições até 30 de abril

CRIA:: 1ª Edição | 2016
Traço de Luz - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses

Inscrições até 30 de abril 2016

Mais informações em: infocria@tracoluz.com e www.tracoluz.com


MANTOVARCHITETTURA 2016
Politécnico de Milão
Até 30 de Maio de 2016

FÁTIMA FERNANDES E MICHELE CANNATÀ, professores de projecto do Mestrado Integrado de Arquitectura da ESAP, abrem o programa do MANTOVARCHITETTURA que decorrerá até 30 de Maio.




Prémio Novo Banco Revelação | Candidaturas até 30 ABR
Novo Banco/Fundação Serralves
Candidaturas até 30 abril 2016


O NOVO BANCO e o Museu de Serralves lançam a edição de 2016 do NOVO BANCO Revelação, iniciativa que distingue jovens criadores portugueses no campo da fotografia.

Destinatários
Serão admitidos a concurso no NOVO BANCO Revelação criadores de nacionalidade portuguesa, ou estrangeiros a residir em Portugal, com idade limite de 30 anos (à data de fecho das candidaturas, 30 de abril).

Prémio
A partir desta edição o prémio adota um novo formato, premiando anualmente um grande vencedor e incrementando o valor da bolsa de produção para 15.000 euros.

Fases do concurso
O formato renovado do NOVO BANCO Revelação conta com um júri internacional que será responsável por selecionar, numa primeira fase, quatro projetos de entre todas as candidaturas recebidas. Os nomes dos quatro criadores selecionados serão divulgados em maio e será publicado um catálogo com os seus trabalhos.
Numa segunda fase, o júri elege como grande vencedor do concurso, um dos quatro projetos inicialmente selecionados. O vencedor, que será divulgado em julho, recebe uma bolsa de produção no valor de 15.000 Euros, e terá a oportunidade única de apresentar o seu trabalho numa exposição individual no Museu de Serralves, a inaugurar em novembro.

Lançada em 2005, esta iniciativa já distinguiu e premiou 39 jovens artistas.
Ao apostar com o Museu de Serralves numa iniciativa que promove o surgimento de novos criadores, o NOVO BANCO reforça a sua estratégia de mecenato cultural na área da fotografia e, simultaneamente, intervém na comunidade, através de formas inovadoras de dinamização da arte, nomeadamente no contexto dos jovens artistas contemporâneos portugueses. 

Mais informações: Clique aqui

Call Prémio Début a decorrer
Trienal de Lisboa e Millennium bcp
Candidaturas até 31 de Maio 2016

 
Encontra-se aberto o call internacional para o Prémio Début Trienal de Lisboa Millennium bcp. Até 31 de Maio, convidamos arquitectos com menos de 35 anos a submeterem a sua candidatura. Procuramos trabalhos extraordinários que estejam a impulsionar e a desafiar a disciplina da arquitectura.
O vencedor será convidado a apresentar o seu trabalho numa conferência na semana de encerramento da 4ª edição da Trienal de Lisboa e receberá um prémio de 5000 euros.
O prémio é atribuído por um júri internacional de destaque: Tim Abrahams (UK), Fernanda Bárbara (BR), Margarita Jover (ES), Tetsuo Kondo (JP), Luís Santiago Baptista (PT), André Tavares (PT) e Mimi Zeiger (US).

Consultar Regulamento
Formulário de Candidatura

SALON YOUTH VIDEO COMPETITION
UNESCO Green Citizens
Candidaturas de 15 março a 1 setembro

 

SALON YOUTH VIDEO COMPETITION

Are you a student who has witnessed new educational practices in sustainable development and want to share? Or do you simply want to educate your fellow citizens to sustainable development?

Then join the Youth Video Competition !

2016 applications will be open from 15 March to September 1

More info: Click here
Download Brochure

 ver histórico 
 
Largo S.Domingos n. 80, 4050-545 Porto | T. 22 339 21 30 | F. 22 339 21 39 | geral@esap.pt | MAPA DE LOCALIZAÇÃO