Apresentação

A Escola Superior Artística do Porto (ESAP) tem como entidade instituidora a Cooperativa de Ensino Superior Artístico do Porto ( CESAP), entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, constituída em Maio de 1982 e legalizada por escritura pública no Diário da República nº 202, III série, de 1 de Setembro de 1982, tendo autorização de funcionamento concedida pelo Despacho 129/MEC/ 86, de 28 de Junho.

A sua localização no centro histórico do Porto – património da humanidade – corresponde a uma opção estratégica que tem contribuído para uma significativa interacção com a comunidade local e o meio urbano em que se insere. A ESAP é uma escola associada da UNESCO e tem vindo a estabelecer diversos protocolos nacionais e internacionais com universidades e outras instituições de carácter artístico e cultural.

Os diversos media que configuram a produção artística e arquitectónica contemporâneas sustentam o ensino aqui praticado. Através de uma prática interdisciplinar, entendida como espaço de confronto, no qual diferentes experiências e múltiplas perspectivas teórico-práticas se cruzam, o estudante constrói o seu campo referencial.

A ESAP é um espaço de incentivo à investigação e de encontro entre artistas, teóricos, investigadores, curadores ou outros profissionais, nacionais e internacionais, tanto interiores como exteriores à instituição. O lugar que ocupa no território das artes e da arquitectura, manifesta-se no crescente reconhecimento dos seus pares.

É nesta construção colectiva que continuamos a acreditar

Informação oficial

Relatórios

Acreditação

Publicações em Diário da República

1º Ciclo de Estudos

1º+2º Ciclo de Estudos

2º Ciclo de Estudos