Apresentação

Curso do 2º ciclo de estudos do ensino superior, de cariz universitário, conferente do grau de Mestre, adequado ao Processo de Bolonha, acreditado pela A3ES e a aguardar a publicação em Diário da República.

O curso de mestrado em Artes Visuais – Práticas Artísticas e Investigação visa:

- Alargar a reflexão sobre as Artes Visuais, enquadrando-as numa formação teórico-prática articulada com a investigação no âmbito do processo criativo.

- Fomentar a constituição de uma pesquisa situada no território contemporâneo e internacional das práticas artísticas profissionais.

- Intensificar a formação de estudantes, incrementando as capacidades práticas no âmbito da concepção, desenvolvimento e concretização de obras artísticas – sobretudo nas áreas das artes plásticas e da fotografia (entendida no âmbito da prática artística interdisciplinar e da criação contemporânea).

- Incentivar a investigação e produção teórica em torno das múltiplas questões que se colocam à arte, resultantes das práticas artísticas e singularidade dos respetivos modos de produção.

- Aprofundar o conhecimento das artes visuais  e as relações que estas estabelecem com outros territórios de reflexão e conhecimento, possibilitando a construção de um corpo de trabalho interdisciplinar.

- Dotar os alunos de recursos necessários à sua integração no campo profissional da arte e da investigação, respetivamente nos domínios prático e teórico.    


 


Atividades