Previous Next

ALUNA DO CURSO DE ARQUITETURA DA ESAP SELECIONADA PARA O Young Talent Architecture Award (YTAA)

2 meses, 3 semanas atrás

O Projeto de Inês Silva, Other Habitational Contexts, que foi orientado pelo Docente Luís Rodrigues, está entre os 11 projetos de jovens Arquitetos que foram selecionados para a segunda edição do prémio Young Talent Architecture Award, promovido pela Fundação Mies van der Rohe e pela Creative.

 

O Young Talent Architecture Award (YTAA) está entre os 12 eventos paralelos da 16.ª exposição internacional de arquitetura intitulada Freespace, cum curadoria de Yvonne Farrell e Shelley McNamara e organizada pela Bienal de Veneza.

 

Trata-se da 2.ª edição do prémio, promovido pela Fundação Miles van der Rohe e pela Creative, e a maioria dos projetos é oriunda de Itália, Espanha, Alemanha e China, num total de 451 estudantes de 118 escolas de arquitectura. De Portugal, os 11 projetos selecionados são provenientes de quatros Escolas de Lisboa e do Porto.

 

O Júri do prémio será composto pelos arquitetos e investigadores Salomon Frausto, Martina Bauer, Ana Betancour, Matilde Cassani e Rainer Mahlamäki, que irão selecionar 12 finalistas e depois 4 vencedores. A cerimónia de atribuição dos prémios tem lugar no dia 20 de Setembro.

 

Para mais informações:

facebook.com/ytaaward/

twitter.com/YTAAward

instagram.com/ytaaward