Anterior Seguinte

WHEN DEADLINE BECOMES FORM

Palácio de Belomonte Inauguração: 9 de junho - 11h30

Exposição dos projetos desenvolvidos na unidade curricular de Projecto IV dos finalistas da licenciatura de Artes Visuais-Fotografia.

Enquanto referência irónica à exposição curada por Harald Szeeman em 1969, apresenta-se agora na ESAP When Deadline Becomes Form, uma mostra que confia nesse milagre que acontece especialmente no final do ano académico, quando os trabalhos, finalmente, se transformam em realidades e se convertem em formas.


A vida escolar está cheia de deadlines —testes, entregas de trabalhos, apresentações..... e, nesse sentido, a ideia que se manifesta nesta exposição é, por um lado, simples, mas, por outro, razoavelmente comum e fundamentalmente honesta: trata-se da cristalização da experiência do acto de trabalhar na véspera, à última da hora, naquelas obras que ganham vida apenas quando têm uma data de apresentação imposta.


Esta exposição apenas estará aberta ao público durante uma semana (de 9 a 16 de junho) e apresenta os projetos desenvolvidos na unidade curricular de Projecto IV. As obras, realizadas pelos alunos finalistas da Licenciatura em Artes Visuais-Fotografia invadirão o Palácio de Belomonte para se situarem nas suas paredes, escadas, e corredores, num interessante diálogo com a arquitetura do edifício e a actividade lectiva que na escola ainda se encontra a decorrer.

 

Cartaz