Previous Next

TARTUFO

Tuna de Santa Marinha (Vila Nova de Gaia) 02 e 03 de Novembro | 21h30m

Realiza-se nos próximos dias 02 e 03 de Novembro, na Tuna de Santa Marinha (Vila Nova de Gaia), o espetáculo “TARTUFO”, sob a direção do Encenador Roberto Merino.

Tartufo, onde se joga a revelação da verdadeira identidade de um impostor e falso moralista, que desenha e executa um plano aparentemente infalível para tomar conta do património e dos afetos de uma família burguesa. Estreada em 1664, Tartufo é uma das mais cáusticas comédias de Molière, alvo da ira e da censura dos devotos religiosos de então, que se viram retratados na personagem central. Mas, afinal, quem é Tartufo? Um arrivista que apanha o elevador da religião para alcançar um ponto mais alto na escala social. Mas a sua verve e talento são irrefutáveis: Tartufo é uma das mais complexas criaturas da literatura dramática universal, ponto de confluência de perfídia e ingenuidade, ganância e desejo.

de Molière

tradução 

Manuel João Gomes

encenação e dramaturgia

Roberto Merino

assistência de encenação

Thales Ferreira (Mobilidade Internacional)

direção de atores

Teresa Vieira

desenho de luz

Júlio Filipe Cardoso

interpretação

Ana Paula Santos, Andreia Silveira, David d’Oliveira, Filipa Pires, Guto Siqueira, Leandro Baptista, Nisa Sampaio, Paulo A. Jorge, Raquel Ferreira, Ricardo Regalado, Thales Ferreira, Tino Pinto

participação especial/

Mário Moutinho, Luís Ribeiro

produção

Escola Superior Artística do Porto/CESAP

apoio

TNSJ

M/12 anos