Anterior Seguinte

Seminário #14– Telma João Santos e António de Sousa

3º FRENTE – 17h00-19h00 | Largo de S. Domingos, 80 2 de junho

Coordenação: Eduarda Neves

Organização: PGAC | Pós-Graduação em Arte Contemporânea; MRCT | Mestrado em Realização - Cinema e Televisão e AVF | Licenciatura em Artes Visuais | CEAA – Grupo de Arte e Estudos Críticos

Telma João Santos. Doutorada em Matemática - Cálculo das Variações - em 2011 e em Artes – Artes Performativas e da Imagem em Movimento – em 2016, é docente no Departamento de Matemática e no Departamento de Artes Cénicas da Universidade de Évora.

Desenvolve investigação em Cálculo das Variações, onde procura condições para a validade de propriedades qualitativas de soluções para problemas de minimização e em Arte da Performance, onde procura contribuir para o mapeamento da arte da performance através de reflexões teóricas e estudos de caso, utilizando como suporte um modelo relacional com conceitos matemáticos.

É performer desde 2006, tendo desenvolvido vários projetos documentais, que apresenta em lugares não-institucionais. Acompanha ainda vários artistas (Flávio Rodrigues, Bruno Senune, Joana Castro) na parte escrita e documental dos seus projetos.

 

António de Sousa (Matosinhos, 1966). Vive e trabalha no Porto. Licenciou-se em Artes Plásticas-Pintura, na Faculdade de Belas Artes do Porto, em 1994. Expõe com regularidade desde 1993, e o seu trabalho está representado na coleção da Fundação de Serralves (coleção Ivo Martins), na coleção do Museu do Neo-Realismo na coleção do CAPC – Centro de Arte Contemporânea de Coimbra e na coleção Maria José Laranjeiro. Tem realizado várias exposições individuais e participado em diversas exposições e projetos coletivos, nacionais e internacionais.