Previous Next

IV FICCA – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ

ESAP 10, 11, 12 de Dezembro 2018

IV FICCA

Este ano, a Escola Superior Artística do Porto – ESAP recebe o IV FICCA – Festival Internacional de Cinema do Caeté, com sessões competitivas, e Masterclasses (10, 11, 12/12).

O certame tem extensões em Cabo Verde (Mindelo), e no Brasil (Fortaleza-Ceará; Bragança, Capanema – Pará)

O Festival recebeu 67 inscrições de obras cinematográficas, tendo selecionado 19 filmes, 11 em competição, e 8 em mostra não-competitiva.

E vai premiar Melhor Longa, Média, Curta, e Documentário, além de atribuir o Prêmio Juri Popular; Prêmio Especial; Prêmio Educação & Pesquisa; e o Grande Prêmio FICCA de direitos Humanos.

Sob a curadoria do poeta e realizador Francisco Weyl, o IV FICCA é realizado pelo Cineclube Amazonas Douro, e do BLOG Tribuna do Salgado, o IV FICCA conta com a parceria da Escola Superior Artística do Porto; e apoio do Centro Cultural de Mindelo (Cabo Verde); e, no Brasil, do Teatro São Luís (Ceará); Fundação Educadora de Comunicação (Bragança), e Universidade Federal do Pará (Capanema).

A abertura acontecerá às 18h30 do dia 10de Dezembro, com conferência do Mestre de Cinema da Escola do Porto, Sério Fernandes.

De seguida, serão projetados filmes convidados pelo festival.

Em estreia, “Filme”, de João Sodré (Portugal), e “Na Rede” (MateusMoura),além da projeção de “Saudade”, de Renata Saraceni.

Nos dias 11 e 12 de Dezembro, segue a programação, com MasterClasses e projeções.

O IV Festival Internacional de Cinema do Caeté tem a curadoria do poeta e realziador brasileiro formado pela ESAP, Francisco Weyl, sendo coordenado localmente por Samira Pereira(Cabo Verde); e, no Brasil, por Danilo Gustavo Asp (Pará), Geovanne Máximo (Capanemaa), e DuarteDias (Ceará).

O IV FICCA é uma realização do Cineclube Amazonas Douro e do BLOG Tribuna do Salgado, com apoio da Escola Superior Artística do Porto (Portugal), e do Centro Cultural de Mindelo (Cabo Verde), Teatro São Luís (Fortaleza, Ceará, Brasil), e Fundação Educadora de Comunicação (Bragança do Pará). 

+ INFORMAÇÕES

(00351) 936997887 / ficcacinema@gmail.com / tribunadosalgado.blogspot.com