Previous Next

Instalação performativa “Sanctuary”

Palácio dos Correios 2 a 7 de Julho 2018

SANCTUARY

PALÁCIO DOS CORREIOS
DE 2 A 7 DE JULHO 

SEG 2 & TER 3 A PARTIR DAS 15H00 & 18H00 – VÁRIOS HORÁRIOS
DE QUA 4 A SÁB 7 A PARTIR DAS 19H00 & 22h00 – VÁRIOS HORÁRIOS 

O acesso a esta instalação performativa é realizado em grupos de 7 pessoas, num percurso com uma duração aproximada de entre 45 minutos a 1 hora. 

VALOR 5€
Descontos especiais para grupos e para as sessões de 2 e 3 de julho
Mais informações e inscrições: paralelo.tmp@cm-porto.pt

Na África do Sul, vivemos com a xenofobia, principalmente para com cidadãos de outros países africanos que fugiram do conflito, da opressão, da pobreza e da devastação ecológica, em busca de novas oportunidades e segurança. Toda esta situação acabou por me chamar a atenção. 65 milhões de pessoas em todo o mundo são classificadas pela ACNUR como "refugiados", “deslocados" e "exilados”. Todos os dias os vemos nas imagens de televisão, imagens que, de tão fugazes, quase passam despercebidas; milhões de pessoas em busca de um novo lugar a que possam chamar “lar”. Ou o seu novo “santuário”. — Brett Bailey +Info     

Para além deste espetáculo há ainda duas atividades associadas:

SEX 6 JUL das 13H00 às 14H00
Neste dia, propomos aos participantes que se inscreverem nesta atividade um “almoço a dois” com um dos intérpretes no Café Rivoli. 

SÁB 7 das 11h30 às 13h30
Os 8 intérpretes desta instalação performativa vão fazer um percurso por locais previamente selecionados da cidade do Porto, onde os participantes desta atividade os vão “receber”. O mote é: esta é a minha cidade e sobre ela gostava de te dizer… ou antes, gostava de te conhecer, de saber porque estás aqui e partilhar contigo o seguinte… 

Para assistir ao ”Sanctuary” ou para participar numa destas atividades contacte através do email: paralelo.tmp@cm-porto.pt