Previous Next

Estreia de UMA VIDA SUBLIME ESAP no filme mais premiado do cinema português

4 semanas, 1 dia atrás

A longa metragem UMA VIDA SUBLIME de Luís Diogo estreou na passada quinta-feira, dia 24 de Janeiro, em cinemas de Lisboa, Porto (NOS Parque Nascente), Paços de Ferreira, Penafiel, Castelo Branco e Ovar.

Luís Diogo estudou cinema na ESAP e António Costa Valente, que coproduz o filme, é docente da Escola Superior Artística do Porto.

A participação da ESAP neste filme abrange ainda vários elementos da equipa técnica que passaram pela escola no seu percurso académico.

De forma inabitual no cinema nacional, este filme tem arrecadado participações e presenças sem memória na nossa cinematografia, sobretudo quando toda esta presença internacional acaba por acontecer no curto período de 2018, após a sua estreia no Fantasporto em março passado.

UMA VIDA SUBLIME, produzido pela Filmógrafo e Cine Clube de Avanca, transformou-se no filme mais premiado do cinema português, com 34 prémios em 56 festivais.

O filme, com argumento original do realizador, conta a história de um médico, o Dr. Ivan, que usa métodos extremos para conseguir que pessoas infelizes voltem a ter uma vida tão sublime quanto a sua.

Protagonizado por Eric da Silva, Susie Filipe, Rui Oliveira e Paulo Calatré, este filme foi rodado em Avanca, Paços de Ferreira, Santo Tirso, Porto e Castelo Branco.