Correspondências - III Exposição
Museu das Comunicações, Lisboa até 31 de JulhoCorrespondências - III Exposição
Cinco artistas - Amarante Abramovici, Covadonga Barreiro, João Vasco Paiva, Sérgio Leitão e Tânia Dinis - desenvolvem um projecto expositivo que equaciona as relações entre agenciamentos de circulação, comunicação e trajectórias espaciais; trata-se de introduzir o desvio, o desconhecido e o imprevisto nas obras a construir. Destas, apenas se conhece o ponto de partida, não se controlando, a priori, o percurso e o ponto de chegada. Situação de correspondência.Cinco artistas. Sete espaços.
Carta cartão-postal, comunicação, segredo, é sempre da palavra que se trata. CORRESPONDÊNCIAS, sem frente nem verso. Apenas percursos. Fazer circular ambivalências, quebrar direcções e correspondências entre partida e chegada, princípio e fim, obra e espaço, significado e significante.
À semelhança de um cartão-postal que aqui se configura como dispositivo produtor de subjectividade, pretende-se tornar este processo num processo vivido, acreditando à maneira Deleuziana que a produção artística não é comunicação, mas resistência. Mais interruptores e menos controle.
É nesse percurso que cada um se descobre, nesse trajecto orientado para um DESTINATÁRIO DESCONHECIDO.
Projecto Correspondências - concepção e programação de Eduarda Neves
Mais inf: http://correspondencias.weebly.com/museu-das-comunicaccedilotildees.html