Previous Next

Diplomado da ESAP entre os 40 arquitetos mais promissores da Europa

8 meses, 2 semanas atrás

José Cadilhe nasceu na Póvoa de Varzim, Portugal, em 1980. Licenciou-se em arquitectura na Escola Superior Artística do Porto, em 2005. A sua tese final foi galardoada com o Segundo Prémio da Categoria Conceito Total no Concurso de Design Stoneguard Phoenix Awards, Londres. Em 2012, concluiu o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo na Architectural Association School of Architecture - Design Research Laboratory.

A sua experiência profissional começou em 2006 e colaborou com a Biothing, a Zaha Hadid Architects e a Heatherwick Studio. Em 2009 criou o seu próprio gabinete de Arquietctura, dIONISO LAB, na Póvoa de Varzim, Portugal. O estúdio tenta desafiar a arquitetura contemporânea com conceitos inovadores e novas abordagens de design. Através de diferentes formas de experimentação ou processos de fabricação, métodos alternativos são explorados para melhorar o processo criativo, aceitando o fracasso como uma nova oportunidade.

O seu trabalho já foi premiado nacional e internacionalmente.

A seleção dos “Europe 40 under 40” é feita pelo The European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies e pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, com o objetivo de identificar a próxima geração de arquitetos que irão influenciar o futuro dos edifícios de habitação e trabalho.

Entre os 40 mais promissores da Europa encontram-se também os portugueses João Caldas e Samuel Gonçalves.

Os trabalhos dos arquitetos premiados ficarão em exposição no Contemporary Space Athens, junto à acrópole, a partir de 18 de maio.

http://www.europeanarch.eu/josé-cadilhe.html